sábado, 25 de fevereiro de 2012

Será que me estou a organizar?


Vamos lá a ver se consigo.
1º - Já tinha roupa na máquina pronta a lavar, foi só pôr o produto, amaciador e ligar o botão.
2º - Tomei o pequeno almoço e comecei por me arranjar como se fosse sair (porque quero estar sempre pronta se for necessário sair e melhora também a minha disposição).
3º - O que tenho para fazer ao fim de semana: Limpar toda a casa: meu quarto, 2 casas de banho, sala, cozinha, hall de entrada e varandas ( o meu filho trata do quarto e do escritório dele).
4º - Intercalar com pôr roupa a lavar e estende-la, e também levar o canito à rua (já está à espera que o leve, junto à porta).
Nós estávamos muito mal habituados, pois tinhamos uma Senhora que nos tratava das limpezas e de passar a roupa a ferro, mas ela teve que emigrar para Londres (onde já tinha uma filha casada) porque o marido dela ficou desempregado  e só o valor que ela  recebia não dava para sobreviverem.
Assim como a crise já nos começava a atingir também, resolvi não arranjar ninguém para esses trabalhos, e tivemos que meter mãos à obra. Ainda estive quase seis meses a passar eu a roupa, mas era impossível continuar assim (ter emprego e fazer tudo  em casa, estava a ser muito dificil) por isso tive que arranjar uma engomadoria e há quase um ano que a tenho utilizado, mesmo fazendo esse gasto mensal  ainda economizo cerca de 140 euros por mês, anual 1680 euros, é muito bom, não é?
Como o boss foi trabalhar, antes de ir levou à rua o meu canito e deu-lhe o comer, já foi uma ajudita para mim, e eu?... aproveito todas as ajudas que me quiserem dar... o meu filho até já me disse para eu fazer uma lista de tarefas e distribuílas por ele e pelo pai, por isso tenho que tentar organizar uma.
Já tentei encontrar uma para poder adapar às minhas tarefas, se alguem me puder ajudar, fico muito agradecida, como já disse atrás "aproveito todas as ajudas"...
Porque o que eu gosto de fazer nas horas vagas "é de pintar", mas por onde andam as horas vagas?
Será que me consigo organizar, vamos a ver... agora, mãos à obra ...
Bom fim de semana para quem me ler... e vá lá, por favor, uma ajudita, sim?


2 comentários:

  1. Com vontade e organização faz-se tudo:,-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Carla,
      Só hoje vi o seu comentário e adorei, e tem razão "com vontade e organização faz-se tudo"... vou tentar e continuar a ver o seu blog que gosto muito, com ideias muito interessantes, parabéns e obrigada por compartilhar :)
      E também desejo as melhorinhas do filhote, beijinhos
      Bya

      Eliminar