quinta-feira, 15 de março de 2012

Com cartão de crédito... cada dia mais pobre!



(imagem retirada na Net)

É assim que eu me sinto hoje.
Por isso não vou pensar na organização diária da casa, mas sim em como controlar gastos e evitar as compras "supérfluas".
Tenho andado muito controlada, com os euros em ordem e registados, mas não sei o que me está acontecer... hoje de manhã, antes de entrar no escritório fiz logo compras ..."supérfluas", depois de almoçar, só queria dar um passeio, porque estou sempre muito tempo sentada, e voltei a entrar numa loja e lá vão mais euros em compras "supérfluas", eu não precisava de gastar e passava bem sem as compras que fiz, mas não me controlei, não pensei, como ainda tenho euros no Banco ... toca a gastar.
A minha prioridade neste momento é Poupar ... poupar, para poder pagar o cartão de crédito, que me está a incomodar os juros que estou a pagar todos os meses.
Como tenho alguns euros em depósito a prazo, e o que rendem não é nada... estou a pensar em abater o Cartão de Crédito, porque os juros que deixava de pagar era um bom montante a poupar.
Será que é a melhor opção?
Pois assim, deixarei de ter dinheiro para uma "mini" emergência.
Que devo fazer?

8 comentários:

  1. Olá,
    eu Às vezes também sinto que gasto um pouco demais em coisas superfluas. também ando numa de poupar.
    Sabes isso vai aos poucos... com o tempo... dantes eu comprava muita coisa que não precisava, e depois ficava consumida pelo meu sentimento de culpa por ter gasto o dinheiro em coisas que não precisava. Agora já gasto menos e o ordenado já me chega para mais dias. Quanto ao cartão de crédito eu não tinha, mas há dois meses fiz um e já percebi que o vou cancelar. só tem um plafons de 250€ e, apesar de ter gasto o dinheiro por razões de emergência, já me apercebi que só serve para gastar dinheiro que não tenho. Vou aproveitar o subsidio de férias para pagar o que gastei do cartão e depois ponho-o de lado. também vou aproveitar o resto do sub de ferias para passar a colocar umas notinhas dentro de um envelope para fazer o meu próprio crédito caseiro. Quanto ao depósito não te posso ajudar porque nunca tive essas coisas...

    bj e desculpa o post tão longo

    ResponderEliminar
  2. Olá bom dia,
    obrigada pelo teu post,só hoje o vi, gostei muito do que me dizes, e também gostaria de cancelar o meu cartão de crédito, mas não posso fazer isso, devido às situações de emergência que me têm aparecido,assim continuo com a dúvida de abater ou não o cartão, porque no dia 10 de Março fui com o meu cão ao veterinário, que me disse que o meu canito precisa de fazer uma cirurgia (porque tem um quisto que lhe vai afectar o andar se não for removido) que me vai custar cerca de 400 euros,porque tem que fazer análises e diversos exames, assim tenho que pensar muito bem como vou fazer, por isso ainda não marquei a cirurgia. E quando surgem estas coisas, tenho mesmo que ter o cartão de crédito e ir pagando.
    Também já estou a falar muito, desculpa,
    Bj.

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    sim para emergências é bom...
    Eu ando a pensar se o cancelo ou não... é que o meu cartão não tem mensalidades nem juros pois é pago no mês seguinte e faz parte de um pacote para menores de 25 anos. acho que vou deixá-lo em casa nos primeiros tempos para ver como corre e depois logo vejo se o cancelo ou não. Já experimentaste falar com o veterinário para saberes de eles dão facilidades de pagamento?
    como é um montante grande pode ser que eles deixem fazer pagamento parcelado...
    bj

    ResponderEliminar
  4. Bya,
    realmente, quando se tem dinheiro de parte cujos juros são inferiores aos juros de uma dívida, o melhor que os peritos aconselham é abater na dívida. Não se deve considerar que se fica sem pé de meia para emergências, pois, na realidade, se não cancelar o cartão e não tiver encargos para mantê-lo, ele passa a ser o seu fundo de emergências enquanto não conseguir amealhar mais.
    Quanto ao seu canito, eu passei pelo mesmo em Dezembro, e fui conselhada a ir a uma veterinária que é um espectáculo. Pude pagar quando pude, e nas parcelas e vezes que me dava jeito. Quer o contacto dela? Só não ponho aqui por questões de privcidade.
    Cumprimentos, Ariana.

    ResponderEliminar
  5. Muito, muito obrigada,
    Quanto ao cartão, tenho pensado muito e vou mesmo abater, depois o que fica por pagar já não vai custar tanto e já não fico a pagar tanto de juros, também acho que é a melhor ideia. Quanto à cirurgia do meu canito, já falei com o veterinário e ele disse-me também, que eu podia parcelar conforme me der jeito, assim vou aproveitar é só uma questão de marcar. Este veterinário também já o conheço há vários anos, e também o acho muito bom.
    Mais uma vez agradeço a ajuda,
    Cumprimentos
    Bya

    ResponderEliminar
  6. Conselho de alguém com MUITA experiência no assunto: renunciar em definitivo aos cartões de crédito é o melhor que se pode fazer. O ideal era NUNCA os ter tido sequer.
    Ando a tentar pagar o que devo do meu e...fora. É o meu grande objectivo para este ano.
    São uns autenticos sugadores (vejam as taxas de juro).

    Seja qual for a decisão...boa sorte e felicidades :)

    ResponderEliminar
  7. Eu nunca tive cartão de crédito e nem quero. E o conselho que dou é de que desistas do cartão. Se puderes, lógico.
    Ainda bem que o teu veterinário compreendeu a situação e permite parcelar o pagamento. Beijinhos e que corra tudo bem com o teu cãozinho que é bem giro. Eu adoro animais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela visita! :)
      Ainda bem que não tens cartão de crédito, pois acredita que é um sufoco até se conseguir pagar tudo, paga-se mais, mais e mais e nunca mais acaba. :(
      Eu também adoro animais e em especial o meu "peludinho" e sinto-me tão triste por ainda não poder resolver a situação da cirurgia dele, mesmo parcelando o pagamento, ainda não o posso pagar, tenho que aguardar mais algum tempo... mas tenho esperança que vou conseguir :) Bjo

      Eliminar